Formas de Manifestação da Umidade

Publicado por Bortoncello Centerglass em

Quando compramos um imóvel, esperamos que tudo ocorra perfeitamente, contudo nem sempre isso acontece. Muitas vezes, a alegria em comprar uma casa ou apartamento acaba por torna-se um pesadelo quando começam a aparecer sinais de umidade. Seja por uma construção deficiente, pela localização do imóvel ou pelo passar dos anos, ocorrendo até mesmo em construções novas, o excesso de umidade é um problema sério que deve ser tratado com bastante atenção.
O excesso de umidade pode causar diversos problemas. Para a saúde dos moradores, pode causar doenças respiratórias alérgicas devido o aparecimento de bolores. Para a casa em si,  pode danificar e fragilizar a estrutura, e até mesmo em seu interior,  danificando os revestimentos e mobiliário. Nessas horas, nos perguntamos o que fazer… Mantenha a calma, porque as soluções existem, embora requeiram algum trabalho e talvez algum investimento.
A umidade nas edificações pode se manifestar em formas distintas, sendo elas umidade de construção, precipitação, condensação, decorrente de fenômenos de higroscopicidade dos materiais, ascensional e devido a causas fortuita. Se faz essencial o conhecimento das formas de manifestação das anomalias, para assim identificar corretamente as causas e elaborar um correto diagnostico, e para isso ninguém melhor do que um profissional para ajudar. A Bortoncello Centerglass encontra-se a disposição para auxiliar a resolver os problemas que aparecem no dia-a-dia de sua edificação.
Acompanhe-nos e descubra tudo o que precisa saber sobre umidade em casa, e como acabar com ela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *