Manifestações patológicas devido a infiltração de água são problemas constantes nas residências, podendo ser bastante prejudiciais do ponto de vista estrutural, estético e até mesmo por questões de salubridade, caso não solucionados. Dentre os problemas mais comuns na construção, a umidade é responsável por um percentual bastante elevado, principalmente por se encontrar em geral fora do alcance visual. Dado este fato, como uma alternativa para reduzir possíveis reformas, a impermeabilização passa a ser imprescindível.
Um sistema de impermeabilização pode ser definido como um conjunto de operações e técnicas construtivas, com objetivo de propiciar a proteção das construções contra a passagem indesejada de fluidos, vapores e da umidade, sendo estas fundamentais na realização de novas construções ou reformas, prolongando assim, a vida útil dos materiais.
As impermeabilizações, quando adequadamente empregadas, equivalem a uma pequena percentagem do orçamento de uma construção. Contudo, devido a incorreta aplicação ou falta da mesma, as intervenções corretivas necessárias podem originar custos significativamente superiores.
Em grande parte, não visível, a impermeabilização é tratada com desdém referente
aos aspectos e qualidade do material, priorizando maiores investimentos em trabalhos mais
visíveis ao público em geral. Da mesma forma, não é tratada com o devido cuidado que
necessita referente à proteção contra impactos, perfurações e até mesmo acabamentos.
impermeabilização na construção civil é um processo de grande importância para quem utiliza a edificação. É um sistema que busca aliar a eficiência e a sustentabilidade, com atenuante de evitar problemas futuros tanto à contratada quanto à contratante.
Vale ressaltar que este é um serviço que necessita de uma mão-de-obra especializada e de qualidade. Portanto, antes de contratar uma empresa impermeabilizadora analise o histórico de serviços da mesma.

#
ORÇAMENTO GRATUITO

(51) 3059-9200

ENCONTRE-NOS

Endereço
Rua João Nicolau nº 166 – Bairro Fátima, Canoas/RS

CEP: 92200-650

 

Horário
Segunda – sexta: 8h–18h

× WhatsApp